Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Em comentário no STF, Alexandre de Moraes ironiza "comunismo" dele; entenda

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, protagonizou, diante de uma intervenção jocosa do colega Flávio Dino, uma cena hilária em que ironiza o "comunismo" atribuído a ele pelos críticos. "Então. Eu, obviamente, em virtude do meu comunismo, eu só consulto carro vermelho, gravata vermelha. Terno vermelho é meio cafona, então esse não", brincou Moraes.

Enquanto falava sobre como ferramentas de buscas como o Google armazenam informações de usuários a partir de consultas feitas e passam a enviar notificações sobre os mesmos temas, Moraes foi interrompido por Dino, justamente quando falava sobre pesquisar sobre carros vermelhos. "Ministro Alexandre, é que carro vermelho já é suspeito mesmo", comentou Dino, ao que Moraes respondeu com a resposta mencionada acima.

O magistrado dava exemplo de pesquisa no Google que gera propagandas relacionadas à busca quando foi interrompido por brincadeira de Flávio Dino. "Todos aqui já vivenciaram e todos conhecem pessoas que dizem 'acho que estou sendo grampeado'. Eu, com certeza, estou. Acho que estou sendo grampeado porque eu falei que queria comprar um carro vermelho, nunca mais parei de receber propaganda desse tipo de carro e da cor vermelha. Óbvio, a partir da primeira consulta no Google que você faz de carro vermelho, os algoritmos depois vão mandar tudo para você sobre isso".

Ao retornar ao tema, reiterou: "Mas é isso que ocorre: todos os nossos dados estão planilhados por inteligência artificial e direcionados a partir de interesses econômicos e depois, mais recentemente, interesses políticos".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.