O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus ex-ministros e aliados serão indiciados em novembro pela Polícia Federal no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado, após a derrota do ex-mandatário em para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022. As informações são da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles.
De acordo com o portal, Jair Bolsonaro, os generais Augusto Heleno e Walter Braga Netto; o ex-comandante da Marinha e almirante Almir Garnier Santos; o ex-ministro Anderson Torres; e o ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira, são os alvos inquéritos.
Segundo a PF, existem elementos que mostram a participação dos cinco na trama golpista ao longo de 2022, principalmente, após o resultado do segundo turno do pleito presidencial.
A corporação encontrou mensagens que ligam Bolsonaro à minuta golpista que implementava instrumentos jurídicos que permitiram contestar o resultado das eleições.
No texto encontrado com o ex-ajudantes de Ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, constava o decreto de Estado de Sítio e de uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.