Para saber se alguém é viciado em sexo, é dificil, já que as pessoas tem parametros diferentes sobre o assunto. As informações são do Dr. Jairo Bouer.
Para saber se alguém tem dependência no sexo, basta avaliar os impacos de alguns comportamentos ou até mesmo em uso de uma substância, podendo ter na rotina, nos habitos, nas relações pessoais, do trabalho e ou estudo.
Com isso, se uma pessoa é dependente de alguma substância ou até mesmo do sexo, ela pode apresentar dificuldades em relacionamento social, afetivas ou com seu parceiro. Podendo ter questões familiares, piora no desempenho no trabalho ou na escola além de poder ter um empobrecimento de suas outras atividades em função do sexo.
Não existe uma quantidade diária de sexo considerada normal, por isso é necessário avaliar o impacto que o pensar em sexo ou fazer sexo pode ter na sua vida. Caso a pessoa perceba que o desejo a controla e não ela que controla o desejo e isso seja um incômodo, é preciso pedir ajuda a um profissional de saúde mental.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.