Moradores da cidade de Belém de São Francisco, no Sertão de Itaparica, denunciam que estão sem acesso a água potável e culpam a Prefeitura por não autorizar o envio de carros-pipa para as comunidades mais necessitadas. De acordo com informações repassadas ao blog do Magno Martins, habitantes das zonas rural e urbana organizaram uma vaquinha para realizar a distribuição de água, mas a iniciativa não é suficiente para suprir a demanda.
Várias famílias estariam em situação crítica, sem acesso ao básico para sobrevivência. Outro problema enfrentado pela população local é a falta de transporte público municipal. Segundo os relatos dos moradores, pacientes que necessitam de tratamento médico fora da cidade estão sem meios de locomoção.
Os denunciantes acusam o atual prefeito, Gustavo Caribé (MDB), de ter abandonado as funções após não ter conseguido se reeleger, no último dia 6. O prefeito eleito foi Calby Carvalho (Republicanos), com 52,15% dos votos válidos (6.741 votos). Caribé teve 47,85%dos votos válidos (6.184 votos).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.