O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acredita que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser revertida. Ele já negocia com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), a votação do projeto de anistia aos presos de 8 de janeiro e uma emenda que possa incluir Bolsonaro. As informações são do Uol.
No entanto, mesmo que o ex-presidente seja condenado, Valdemar acredita que Bolsonaro vence as eleiçoes de 2026, nem que seja com um poste. "O Bolsonaro vai ser candidato. Sabe por quê? Se prenderem o Bolsonaro e ele lançar de candidato um poste para Presidente da República", disse.
No entanto, ele nega que o poste seja a primeira-dama Michelle Bolsonaro. "Ele não quer a Michelle em cargo executivo. Ele já falou pra mim. Porque ela não tem experiência de administração pública, de lidar com as coisas de pessoal difícil, coisas de político e tal. E é verdade. Ele não quer", afirmou. O comandante do PL considerou a possibilidade de Tarcísio ser o candidato. "Tarcísio é aliado 100%. Não tem problema nenhum, ele é Bolsonaro roxo", disse.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.