Ainda sem chegar a uma decisão sobre quem vai apoiar para a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, a bancada do PT na Casa pleiteia mais do que a governabilidade do governo do presidente Lula (PT) em toca do apoio da disputa pelo comando da Câmara. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, os deputados do PT querem mais “autonomia” em relação ao governo, principalmente por causa das emendas parlamentares e distribuição de cargos. A avaliação é de que o governo entregou quase todas as emendas para candidatos do Centrão. A reclamação parte especialmente parlamentares considerados de baixo clero, que têm pouco ou nenhum acesso ao presidente Lula.
Ainda segundo o colunista, um deputado revelou que o governo não “protegeu” a bancada do partido na Câmara e a disputa pela presidência da Casa seria uma forma dos parlamentares garantirem alguma proteção.
Os deputados do PT entendem ainda que este é o momento para fazer requisições aos candidatos à presidência da Câmara já que a federação com PT, PV e PCdoB está fortalecida e conta com 81 parlamentares, o que pode ser decisiva na disputa pelo comando da Casa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.