Seis atletas de uma equipe de remo morreram após uma carreta container tombar sobre uma van, na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, na noite de domingo (20). Ao todo, 10 ocupantes estavam no veículo atingido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 665, sentido Santa Catarina. O motorista da carreta perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que colidiu com um carro. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.
Até o início da manhã desta segunda (21), seis corpos já tinham sido localizados. No entanto, como a van ficou prensada sobre a carreta, as equipes de resgate não tiveram acesso total ao veículo. Por conta disso, foi necessário acionar um guindaste para içar a carreta e retirar os corpos e, desta forma, confirmar a quantidade de vítimas.
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville. Já o motorista da carreta, de 30 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Ainda não há informações da identidade das vítimas.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.