A Polícia Civil de Pernambuco concluiu Inquérito Policial que tratava de um crime brutal ocorrido na cidade de Petrolina, em 17/06/2022, quando 06 pessoas foram mortas, e mais 02 feridas.
A motivação do crime foi uma série de furtos que ocorreram em uma obra da propriedade de dois irmãos, também mandantes dos homicídios. Inconformados com o prejuízo que vinham sofrendo, contataram um policial militar da Bahia, o qual intermediou a contratação dos executores.
Um dos irmãos ainda conduziu os executores, ao local do crime. Logo após o evento foi possível comprovar a participação do outro irmão, tendo ele sido preso preventivamente. A partir de então, foram necessárias várias diligências para produzir as provas que indicavam a participação dos demais suspeitos.
Com este material analisado, foi solicitado à vara do tribunal do juri da comarca de Petrolina a expedição de 03 mandados de prisão preventiva, bem como, foi realizado o indiciamento dos 04 suspeitos do crime.
No dia 16/12/2024 foi cumprido o mandado do policial militar da Bahia. No dia 19/12/2024 foi cumprido o mandado de um dos executores, na cidade de Itanhém, localizado na baixada Santista, São Paulo, pela Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém– DIG/PCSP, local para onde havia fugido logo após o crime.
Registre-se que o irmão que conduziu os executores ao local do crime ainda encontra-se foragido.
As investigações foram iniciadas pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina e, diante da complexidade e repercussão do crime, o GOE (Grupo de Operações Especiais) passou a integrar a força tarefa que conduziu os trabalhos, contanto ainda com o assessoramento da DINTEL (Diretoria de Inteligência).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.