Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 5 de abril de 2025

Leonardo processa frigorífico da "picanha do Bolsonaro"; Entenda

O cantor sertanejo Leonardo entrou com ação judicial contra o Frigorífico Goiás, empresa de Goiânia (GO), por uso da imagem dele sem autorização. A empresa ficou conhecida após polêmica na campanha eleitoral de 2022, quando promoveu a chamada “Picanha do Mito”, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme a ação protocolada no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leonardo e a empresa Talismã, da qual ele é dono e que detém os direitos de uso da imagem do cantor, cobram indenização de R$ 600 mil pelo dano causado. “A empresa requerida tem se utilizado de forma ilegítima e desautorizada das imagens do 'cantor Leonardo' para auferir lucro de forma indevida”, diz o texto da petição.

Tudo começou em 2020, quando o sertanejo deu um "recebido" em suas redes sociais de um presente enviado pelo frigorífico. A postagem, inclusive, foi republicada pelo perfil da empresa, à época. Mas, ainda hoje, conforme ata notarial registrada em cartório no dia 28 de fevereiro e inserida na petição do caso, a empresa segue utilizando a imagem do sertanejo, feita em 2020.

A defesa de Leonardo informa que o perfil da empresa no Instagram chegou a ser denunciado, assim como foi feito contato via telefone e por mensagem para que fosse retirada a postagem com a imagem do cantor. “Vocês devem retirar, imediatamente, toda e qualquer postagem ou material publicitário envolvendo o nome, imagem e/ou som de voz do artista”, solicitou o advogado do sertanejo.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.