Os ministros do governo Lula, Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social) e o deputado federal Lindbergh Farias (PT) visitaram neste sábado (12) o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que está em greve de fome e de quarentena na Câmara dos Deputados.
O psolista iniciou o jejum na última quarta-feira (9), quando o Conselho de Ética da Casa aprovou o parecer que cassa o mandato do parlamentar. Glauber promete manter a greve até o plenário da Câmara decidir a cassação.
“Estamos aqui para prestar solidariedade ao deputado. Ele está bem, forte, disposto a continuar o objetivo de ficar como deputado atuante, alguém que sempre lutou pelas causas populares. Pretende combater essa injustiça nessa nova luta que ele está travando”, disse Sidônio Palmeira a jornalistas no lado externo da Câmara dos Deputados.
Já Gleisi disse que espera que a Câmara dos Deputados reveja a decisão. “Ele está bem, mas é claro que a gente se preocupa com a saúde dele”, falou.
Glauber Braga é alvo de um processo por ter agredido, em abril de 2024, Gabriel Costenaro, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre). O deputado alega ter sido provocado e, por isso, se sentiu intimidado.
Já Gabriel disse que foi abordado por Glauber enquanto almoçava e, então, foi expulso aos pontapés da Câmara dos Deputados. Por conta do episódio, o Novo pediu a cassação do mandato do psolista, que foi encaminhado pelo então presidente da Casa, Arthur Lira, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.