Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Polícia Federal investiga discursos de ódio após denúncia do FBI; Entenda

Um relatório do FBI, que é a polícia investigativa dos Estados Unidos, apontou para a existência de discursos de ódio e extremismo advindos do interior do estado da Paraíba, nordeste do Brasil. Com o alerta, a Polícia Federal agiu nesta sexta-feira (11) na cidade de Pocinhos, buscando combater o “extremismo violento e a propagação de ameaças contra a segurança nacional”.

Na operação batizada como Leviatã, os agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do principal suspeito, buscando obter provas da existência de crimes e também identificar outros autores. De acordo com informações da Agência Brasil, foram apreendidos celulares, mídias, pendrives, cartões de memória e HDs com materiais armazenados.

A polícia também divulgou imagens que mostram objetos pessoais como uma boina, uma calça militar com estampa de camuflagem, suspensório vermelho, luvas e uma jaqueta. Porém, a PF não mencionou se os itens tinham relação com a investigação de terrorismo e de discurso extremista.

A Polícia Federal afirmou que a investigação tem como objetivo reprimir “atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio" que são praticados na internet. Além disso, o relatório do FBI aponta a existência de “comunicações contendo discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, com motivações raciais e étnicas”.

As investigações também mostraram que o suspeito estava disposto a praticar atos violentos e demonstrou “alinhamento com ideologias de intolerância”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.