Líderes do União Brasil próximos ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, vão pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que só afaste o titular da pasta caso a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Aliados de Juscelino defendem que Lula deva esperar o julgamento da denúncia pelo Supremo. Anteriormente, o acerto entre o mandatário e integrantes do União era que o ministro só seria afastado em 2024 caso fosse denunciado.
Para auxiliares, Lula já sinalizou que deverá afastar Juscelino Filho da pasta. No entanto, o petista quer, antes de bater o martelo, entender os detalhes da denúncia que tramita em sigilo. O mandatário deseja ainda conversar pessoalmente com o ministro.
Agora, a expectativa é que o diálogo ocorra após Lula voltar de viagem. O presidente está em Honduras, onde participará, na quarta-feira (9), da cúpula dos chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.