Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Vídeo: Fugitivo afirma que prisão na Argentina é pior que Papupa após debochar do pedido de extradição de Moraes

Wellington Luiz Firmino, motoqueiro condenado a 17 anos no Brasil por participar do ato antidemocrático no Distrito Federal, em 8 de janeiro de 2023, afirma que prisão na Argentina é pior que na Papuda, penitenciária em Brasília. Firmino foi preso no país em 18 de novembro do ano passado.

A prisão ocorreu dias depois dele debochar do pedido de extradição feito por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF).

"Meus 49 dias preso (na carceragem de Jujuy) foram mil vezes piores do que meus 11 meses na Papuda. Um lugar que não tem o mínimo de direitos humanos", revelou Firmino em entrevista ao UOL.

Firmino foi transferido da carceragem de Jujuy para o Complexo Penitenciário de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, no dia 6 de janeiro. Ele está encarcerado no local com os outros brasileiros condenados por tentativa de golpe de Estado em uma espécie de "residência".

O preso também relata ter machucado o braço em um acidente de moto e, segundo Firmino, resultou na colocação de pinos de metal. Além disso, ele afirma que necessita de cirurgia, mas a penitenciária não libera o atendimento: "Estou com o meu braço direito sem força, com dor constante."

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.