O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais para atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por ter determinado que Jair Bolsonaro (PL), pai do parlamentar, use tornozeleira eletrônica em meio a operação na casa do ex-presidente.
Em seu perfil no X, Eduardo disse que "Alexandre de Moraes dobrou a aposta". A publicação foi feita em inglês. Ainda de acordo com o deputado, a decisão do ministro do STF acontece depois que Bolsonaro publicou, na noite desta quinta-feira (18), um vídeo agradecendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela carta em que disse que o processo contra ele deveria parar "imediatamente".
No post, Eduardo marcou o perfil de Trump no X e listou as medidas cautelares impostas por Moraes contra Bolsonaro, como a proibição de eles se falarem.
As outras medidas cautelares determinadas por Moraes são: recolhimento domiciliar das 19h às 7h e aos finais de semana; está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros; não pode se aproximar de embaixadas;está proibido de ter contato com outros réus e investigados; não pode ter acesso às redes sociais.
A operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (18) contra Bolsonaro acontece poucas horas depois que Trump enviou outra carta a Bolsonaro atacando o processo judicial e dizendo que o ex-presidente brasileiro está recebendo um "tratamento terrível pelas mãos de um sistema injusto".
Bolsonaro é réu no processo que investiga uma trama golpista. Na última segunda-feira (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou as alegações finais e defendeu a condenação do ex-presidente.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o início do ano tentando fazer com que o governo Trump aplique sanções a autoridades brasileiras para reverter uma possível sentença contra o pai.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram