Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Chuvas alagam ruas e provocam danos em veículos em Buíque

Ruas e avenidas ficaram alagadas e veículos foram danificados durante as fortes chuvas que atingiram o município de Buíque, no Agreste de Pernambuco, durante a tarde da terça-feira (5). Vídeos enviados ao g1 Caruaru mostram que diversos pontos do município ficaram com a água cobrindo parte de carros estacionados.

Em um dos registros, um dos moradores chega a brincar com a situação comparando a fachada de uma calçada com uma praia.

Segundo o boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Buíque registrou o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas, com 53,3 milímetros (mm). Ao g1 Caruaru, a Defesa Civil do município disse que o evento de maior intensidade aconteceu entre às 15h45 e 16h30, com um aumento brusco de aproximadamente 25 mm em menos de uma hora. Antes das 15h, o acumulado estava praticamente zerado.

Outras cidades do Agreste e Mata Sul de Pernambuco também apareceram na lista: Bonito (42,6 mm), Cortês (39.6 mm), Belém de Maria (26.8 mm) e Barreiros (26.8 mm).

A prefeitura de Buíque informou que nenhum dano em relação a imóveis foi relatado por moradores. Alguns veículos foram atingidos e foi levantado a necessidade de higienização e revisão elétrica dos veículos.

Chuvas devem continuar nos próximos dias

Agosto será o segundo mês mais frio do ano em Pernambuco, ficando atrás apenas de julho, de acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Roberto Pereira. A previsão é de temperaturas baixas no Agreste, Sertão e Zona da Mata Sul e aumento da frequência de ventos, que podem variar entre 10 km/h e 20 km/h.

A intensificação dos ventos ocorre por influência dos ventos alísios, comuns o ano todo, e pela maior diferença de temperatura entre o oceano e o continente neste período. O inverno, que vai até o dia 22 setembro, ainda deve proporcionar clima frio antes da chegada da primavera.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram