O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta sexta-feira (29/8), a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O parlamentar está nos Estados Unidos desde o início do ano articulando sanções a autoridades brasileiras como pressionar pela anistia ao pai, Jair Bolsonaro (PL), e envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente é julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) por uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Lula acusa Eduardo de mentir e defendeu que o filho 03 do ex-presidente não pode seguir exercendo o mandato de fora do país.
“Ele [Eduardo Bolsonaro] não pode exercer o mandato dele [fora do Brasil]. Eu já falei com o presidente [da Câmara dos Deputados] Hugo Motta, já falei com vários deputados, de que é extremamente necessário cassar o Eduardo Bolsonaro, porque ele vai passar para a história como o maior traidor da história desse país. Aliás, um dos maiores traidores da pátria do mundo”, disse o presidente.
Pedidos de cassação contra Eduardo
No último dia 15, Motta enviou quatro pedidos de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) para o Conselho de Ética da Casa. As representações estavam paradas na Mesa Diretora, aguardando um despacho do presidente da Câmara.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram