Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Homem se passa por repórter da Globo e é preso após chantagear deputado

Nesta terça-feira (30), um homem identificado como Júlio Cesar de Oliveira Silva Rodrigues foi detido em flagrante após tentar extorquir o deputado estadual do Rio de Janeiro, Alexandre Knoploch (PL), por meio de chantagens.

O acusado entrou em contato com o irmão de Knoploch afirmando ser funcionário da Rede Globo, declarando que queria tratar de uma suposta reportagem que iria prejudicar a imagem do deputado, exigindo R$ 10 mil para impedir a exibição do conteúdo.

No entanto, o deputado já desconfiou das intenções de Rodrigues, pois o mesmo farsante tentou chantagear o deputado da Alerj, Giovani Ratinho (SD). O homem foi preso e no boletim de ocorrência, registrado no 5º Distrito Policial do Rio de Janeiro, e Knoploch declarou que Júlio Cesar manteve contato com seu irmão "dizendo ser jornalista da Central Globo de Jornalismo e afirmando ter matéria de 12 minutos contra a reputação do deputado, a ser exibida no Fantástico".

"A todo momento, Júlio dizia que iria se informar melhor sobre a matéria e que poderia ser negociada a não transmissão", relatou o deputado, de acordo com informações da coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles.

O boletim de ocorrência descreveu com detalhes a tentativa de extorsão. "No encontro, Júlio disse que o assunto poderia ser resolvido com um ‘agrado’, que o comunicante entendeu se tratar de pagamento. Ao perguntar se seria R$ 10 mil, o autor confirmou que, diante do valor, a matéria não seria exibida. Diante disso, o deputado deu voz de prisão pelo crime de extorsão, destacando que o ato foi registrado pela câmera interna do gabinete", descrevia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram