Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Quem é o empresário preso suspeito de oferecer presentes e viagens para explorar sexualmente adolescentes na Bahia

Um empresário foi preso na noite de quinta-feira (2), na cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina, por suspeita de explorar sexualmente adolescentes que tinham entre 12 e 17 anos. De acordo com o g1, o homem foi identificado como Laércio de Souza Silva.

Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição de menores e induzimento à fuga.

As investigações apontam que os crimes ocorriam há pelo menos dois anos em Lençóis, cidade onde o empresário administrava seus negócios, e que os abusos também aconteciam nas pousadas de que ele é dono.

Laércio aliciava as vítimas oferecendo dinheiro, presentes e viagens. Além disso, ele convencia as amigas das vítimas a também se relacionarem com ele, o que acabava atraindo mais meninas. Foram identificadas seis vítimas, com idades entre 12 e 17 anos.

O delegado Matheus Oliveira, que investiga o caso, acredita que outros adultos participam da rede criminosa. "Isso será aprofundado nas diligências, inclusive com a perícia nos celulares do homem, onde já identificamos mais indícios", disse.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema criminoso.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram