Durante sessão da Câmara de Deputados, nesta quarta-feira (29), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) comemorou a megaoperação ocorrida no Rio de Janeiro que já matou 132 pessoas. A ação da polícia civil e militar na capital fluminense contra o Comando Vermelho é considerada a mais letal da história.
“Parabéns à Polícia Militar e à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Que operações como essa aconteçam mais e mais vezes. Vamos fazer a hashtag 'rumo aos 200 mortos', bandidos e criminosos”, disse o político.
Durante o discurso na sessão, o político ainda criticou parlamentares de esquerda que vem repudiando a ação e todas as mortes causadas. “De que outro modo a polícia iria combater a criminalidade? Com flores? Com tapete vermelho? Ou talvez, não combatesse?”
“É exatamente isso que o PT e a esquerda querem, a polícia imobilizada e bandida protegido”, completou.
A ação no Rio de Janeiro mobilizou 2.500 agentes da polícia carioca e tinha o objetivo de evitar a expansão territorial da facção criminosa Comando Vermelho. Na terça, o dia acabou com a confirmação de 64 mortes, já nesta quarta, moradores das comunidades retiraram mais 60 corpos de zonas de mata.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
