Uma confusão generalizada tomou conta da praia de Porto de Galinhas, destino turístico de localizado no município de Ipojuca (PE), na tarde de sábado (27). De acordo com populares, o caso ocorreu após um impasse envolvendo turistas e um barraqueiros da região.
Pessoas que acompanhavam a situação relataram que dois homens, que não tiveram nomes revelados, se recusaram a pagar a conta após sentarem em uma barraca. Testemunhas contam que um dos turistas teria agredido um barraqueiro, desencadeando o alvoroço na praia.
Diante da situação, outros barraqueiros se juntaram e desferiram golpes contra os turistas. Salva-vidas da praia interviram devido a gravidade da situação e retiraram a dupla do local.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver o rosto de um dos homens ensanguentado.
Em uma publicação no Instagram, internautas denunciaram práticas abusivas cometidas por barraqueiros contra turistas na praia de Porto de Galinhas. Segundo os usuários, o local está "loteado por quadrilhas que formam cartéis”.
“Os barraqueiros colocando as garrinhas de fora… Porto é pura extorsão! E quem se recusa a pagar o aluguel das barracas dá nisso.. nada justifica agressões de ambos os lados, mas também não coloco minha mão no fogo por esses barraqueiros”, disse um.
"Se recusarem a pagar a conta?" Que nada! Esses caras assediam, roubam, enganam turistas . O Poder público tem que intervir nesta pilantragem. Ninguém aguenta mais. A Prefeitura não faz nada. Tem que apelar para outras instâncias. Um absurdo. Um lugar que é referência mundial de turismo mostrando para o mundo práticas terríveis”, acrescentou outro.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
