Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Polícia fecha cerco contra roubo de carros e encontra “caveirão” do CV. Veja

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) realizou, nesta quarta-feira (3/12), mais uma etapa da Operação Torniquete, uma ofensiva permanente contra o braço do Comando Vermelho (CV) responsável por ordenar e financiar roubos de veículos na capital fluminense.

Veja:

As equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) entraram na comunidade do Gogó de Guadalupe, no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, para cumprir mandados de prisão e aprofundar investigações sobre a logística criminosa que abastece a facção.

Segundo as apurações da especializada, a região funciona como um dos principais bunkers do CV. É para lá que são levados carros subtraídos em diferentes pontos da cidade, onde passam por triagem, desmontagem ou clonagem antes de serem revendidos ou usados em ações da facção.

Durante as buscas, os policiais apreenderam o “caveirão do CV”, um carro de luxo adaptado com uma seteira no vidro traseiro.

A operação desta quarta também busca levantar novas informações de inteligência, que servirão de base para identificar rotas, depósitos e lideranças envolvidas nos esquemas de receptação e redistribuição dos veículos roubados.

Mais de 700 presos desde o início da Torniquete

Lançada em setembro de 2024, a Operação Torniquete já prendeu mais de 700 suspeitos ligados a roubos, furtos e receptação de veículos e cargas — crimes que sustentam financeiramente disputas territoriais da facção e garantem pagamentos a integrantes presos ou livres.

Além das prisões, a Polícia Civil recuperou cargas e automóveis avaliados em quase R$ 43 milhões e bloqueou mais de R$ 70 milhões em bens e valores associados à atividade criminosa.

As ações são contínuas e seguem como uma das principais estratégias do estado para sufocar financeiramente o Comando Vermelho.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram