Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

"Trump deixou a família Bolsonaro à própria sorte", diz analista política

A jornalista e comentarista política Andréia Sadi, da Globonews, afirmou que, com a decisão do governo dos Estados Unidos de retirar a Lei Magnitsky foi o “rompimento” do presidente Donald Trump com a família Bolsonaro. Segundo ela, o clã, liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está sozinho.

“A partir de agora, a família Bolsonaro tem apenas a família Bolsonaro. O clã não dispõe do Centrão para ancorar um projeto presidencial. Não tem base orgânica de sustentação na Câmara ou no Senado capaz de sustentar uma candidatura competitiva”, escreveu ela em análise.

A jornalista ainda revelou que, nos bastidores, Trump era visto como sua última aliança, visto que a decisão de indicar Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o candidato da direita, provocou um afastamento com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo ela, a família Bolsonaro via Trump como “a luz no fim do túnel”.

“O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o Eduardo Bolsonaro repetiram isso publicamente várias vezes: Trump seria o elemento capaz de recolocar o bolsonarismo no jogo global. Mas Trump abandonou. Rompeu. Deixou a família Bolsonaro à própria sorte”, concluiu.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram