O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (30) após se submeter a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. O procedimento realizado no CBV Hospital dos Olhos ocorreu sem intercorrências.
Segundo o Palácio do Planalto, Lula deve retornar às atividades na próxima segunda-feira (2). O petista passará o restante do dia e o fim de semana na Granja do Torto. Ele segue com o acompanhamento habitual das equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
O procedimento cirúrgico é o quarto a que Lula, 80 anos, é submetido. Em setembro de 2023, o presidente colocou uma prótese no quadril para amenizar dores provenientes de uma artrose. No mesmo mês, o petista realizou um procedimento estético para retirar o excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras.
Em outubro de 2024, Lula caiu e bateu a parte de trás da cabeça após se desequilibrar quando estava no banheiro do Palácio do Alvorada. Em dezembro de 2024, Lula precisou se submeter a um procedimento de emergência para drenar uma hemorragia no cérebro. Três dias depois, Lula realizou um cateterismo para evitar novos sangramentos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
