Equipes das Polícias Militar e Civil interceptaram na madrugada desta quinta-feira (29) um grupo criminoso que se organizava para tentar resgatar detentos no presídio de Eunápolis, na Bahia. De acordo com informações preliminares, traficantes do Rio de Janeiro se preparavam para uma ação, mas acabaram surpreendidos pela força-tarefa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no momento do cerco, houve confronto e oito suspeitos acabaram feridos. Eles foram socorridos para unidade médica na região, mas não resistiram e morreram.
Armas, carregadores e munições foram encontrados em uma região de mata fechada, durante incursões de unidades ordinárias e especializadas da PM. Um policial militar chegou a ser ferido na perna, foi socorrido e foi internado em um hospital da região.
Ainda de acordo com a SSP, as ações ostensivas e de inteligência seguem reforçadas em toda a região. A pasta reforça que informações sobre integrantes de facções podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone do Disque Denúncia da SSP, o 181.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
