Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026

Pesquisa mostra crescimento da reprovação do governo Lula; veja números

Um levantamento divulgado pela Paraná Pesquisa nesta sexta-feira (27) mostra que o brasileiro não vem aprovando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a sondagem, a gestão do petista é desaprovada por 52% dos entrevistados, contra 45% de aprovação. Outros 3% não responderam.

A Paraná Pesquisa também mediu a avaliação do governo Lula. A gestão do petista é considerada ótima ou boa para 32,6% dos entrevistados; 22,5% avaliam o governo Lula como regular e 43,5% avaliam a gestão ruim ou péssima. Não soube ou não opinou somam 1,5%.

Na comparação com a pesquisa anterior, a diferença entre a reprovação e a aprovação do governo aumentou de 4,2 pontos para 7 pontos. No levantamento divulgado em janeiro, 50,6% reprovaram a gestão e 46,4% aprovaram.

O instituto entrevistou 2.080 eleitores nas 27 unidades da federação entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07974/20262.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram