Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2026

Casal é flagrado fazendo sexo em oratório de igreja

Um casal foi filmado mantendo relações sexuais em um espaço de oração localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso veio a público após a circulação de um vídeo nas redes sociais.

Segundo informações da colunista Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, o episódio ocorreu no Recanto Nossa Senhora das Graças, um oratório católico situado na Rua Barata Ribeiro, acima do Túnel Sá Freire Alvim. As imagens mostram o casal em um banco na área externa do espaço, tradicionalmente frequentado por fiéis em busca de silêncio e momentos de oração.

Criado na década de 1970, o recanto tem como principal referência a imagem de Nossa Senhora das Graças instalada na entrada. Em 2016, o local foi oficialmente reconhecido como ponto de oração da cidade por meio da Lei nº 6.069.

A repercussão do vídeo provocou críticas e debates nas redes sociais, especialmente sobre o respeito a locais religiosos e o uso adequado de espaços públicos associados à fé.

Ainda de acordo com a colunista, até o momento não há confirmação sobre a identificação dos envolvidos nem informação sobre eventual investigação ou medidas adotadas pelas autoridades.

O espaço já enfrentou períodos de abandono em anos anteriores. Em agosto de 2024, passou por serviços de revitalização conduzidos pela Secretaria Municipal de Conservação, em parceria com a Associação de Moradores de Copacabana.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram