Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de julho de 2013

MARCOS DONADON DIVIDE CELA COMUM COM OUTRO DETENTO EM PRESÍDIO DO RONDÔNIA

 

O deputado estadual Marcos Donadon, preso no dia 26 de junho, começou a cumprir a pena de 8 anos e quatro meses em regime fechado no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé em Porto Velho. Ele foi transferido na sexta-feira (5) do Centro de Correição da Polícia Militar, onde estava desde quando foi preso, em cumprimento a determinação do Tribunal de Justiça (TJ) de Rondônia.

De acordo com a direção do presídio, Marcos divide uma cela comum com outro preso e tem direito a banhos de sol diariamente, assim como todos os outros detentos. Na unidade prisional, cada cela é ocupada por dois apenados e não há problemas de lotação, segundo a direção.

Marcos e o irmão dele, o deputado federal Natan Donadon, foram presos por formação de quadrilha, peculato e supressão de documento público. Eles estão envolvidos em um esquema que desviou mais de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia entre os anos de 1995 e 1999.

De acordo com a determinação, para transferência para Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, foi expedida pelo juíz Renato Bonifácio de Melo Dias na quarta-feira (3), não havia prazo para cumprimento e relatava que não não existia razão para o deputado ficasse em uma cela especial, uma vez que sua sentença condenatória foi transitada em julgado e não cabe mais nenhum recurso.(G1.COM)

Blog: O Povo com a Notícia