O Ministério Público encaminhou ontem ao Poder Judiciário seu parecer sobre a denúncia do PT de Afogados da Ingazeira contra os candidatos da Frente Popular José Patriota e Lúcia Moura no caso em que são acusados de usar política e eleitoralmente a distribuição de poços do IPA na comunidade rural de Pintada durante a campanha. O promotor Oscar Nóbrega considerou consistentes as argumentações da acusação contra os candidatos. Por Anchieta Santos.
Segundo a mulher, ela teria sido contratada para trabalhar como babá na Espanha, mas acabou sendo obrigada a se prostituir em um cassino naquele país. As investigações começaram em fevereiro de 2004.
A Polícia Federal encontrou em computadores da agência de turismo vários currículos de mulheres e e-mails com reservas de passagens aéreas e negociações financeiras. Todas mulheres contactadas eram de baixo grau de instrução.
A acusada já havia sido condenada a quatro anos de reclusão pela promoção ou facilitação da entrada no País de mulheres que venham a exercer a prostituição ou a saída de mulher que vá exercê-la em outros países, conforme prevê o artigo 231 do Código Penal.
A assessoria de comunicação da Polícia Federal apresentará, nesta sexta-feira (26), mais detalhes sobre a prisão e as investigações. A acusada foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Jornal do Commercio