Militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) prenderam, na tarde de ontem terça-feira (13), o vereador Cargilson Lacerda Bezerra (PCdoB), de 33 anos, acusado de ter estuprado uma adolescente de 13 anos, em 2011, durante uma festa de vaquejada realizada no município de Água Branca.
À época, o suspeito não era parlamentar, foi ouvido e indiciado pela Polícia Civil por conta do crime e a Justiça decretou a prisão preventiva dele após denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, que comandou o inquérito, o acusado foi ouvido durante a investigação e negou ter mantido relações sexuais com a garota durante a festividade. Entretanto, a menor, em depoimento, confirmou o estupro numa única vez. “Ela disse que os dois beberam e tudo aconteceu após a festa”, comentou o delegado.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio do Conselho Tutelar de Água Branca, segundo informou Rodrigo Cavalcante. Após o processo de investigação policial, Cargilson foi indiciado e o processo seguia na Justiça. O vereador foi detido e levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde está à disposição da Justiça.
Familiares do vereador Cargilson entraram em contato com nosso blog e informaram que isso não passa de perseguição política e tudo será esclarecido na justiça.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Gazeta Web