No dia 13/08/2013, por volta das 06:00, Policiais Militares da CIPE CAATINGA após denuncia anônima, chegaram até a Fazenda Veado, no Distrito de Pilar, município de Jaguarari e constataram um grande plantio de erva possivelmente maconha (Cannibis Sativa).
Na aproximação foram observadas quatro pessoas que estavam irrigando o plantio, sendo dado voz de prisão a todos. Tratavam-se dos seguintes elementos:
RENATO ALVES GRANJA de 21 anos, natural de Cabrobó-PE, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.
DIEGO NERES e SILVIA, de 23 anos , natural de Morpará-BA, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.
JOSIEL SOARES DA SILVA de 24 anos , natural de Cabrobó-PE, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.
ANTÔNIO FLAVIANO GRANJA MAIA, de 22 anos, natural de Abaré –BA, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.
A roça estava dividida em 07 (sete) plantios, totalizando, aproximadamente, 7 mil covas, perfazendo um total de 21 mil pés de maconha, com tamanho médio, de um metro de altura; 01 (um) litro e ½ de semente de maconha; 267 kg da maconha pronta para o consumo, 01 (um) celular marca Samsung, 01 (um) celular marca Nokia, 01 (um) gerador de energia marca Toyoma modelo T4000CX Generator, a diesel; 01 (um) motor bomba marca Schneider nº 12K14-01-00358.
Os pés de maconha foram erradicados e incinerados no local. Os acusados foram presos e conduzidos e todo o material encontrado foi apresentado a Delegada Magda Roberta na Delegacia Regional de Policia Civil de Senhor do Bonfim.
Fonte: Portal Jaguarari
Com informações e foto da CIPE-CAATINGA