Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dilma terá agenda extensa na próxima semana em Pernambuco. Lula vem junto

via-mangue
A abertura ao tráfego da Via Mangue poderá ficar para o dia 13, na visita que a presidente Dilma Rousseff fará a Pernambuco. A agenda da presidente também passou por alterações. A plenária com integrantes dos partidos aliados, prevista para o sábado (14), foi antecipada para a às 19h da sexta. Dilma deverá chegar no início da tarde e visitar a Via Mangue, às 14h.
Em seguida, às 16h, participará da formatura de alunos do Pronatec. Após a plenária, está previsto o jantar na casa do senador Armando Monteiro (PTB), a partir das 21h. A presidente irá pernoitar no Recife. No sábado pela manhã estará em Caruaru na inauguração do Hospital Mestre Vitalino.
A Prefeitura do Recife já havia anunciado que a Via Mangue seria liberada para o tráfego de veículos no domingo, dia 9. Ontem, o ministro das Cidades, Gilberto Guimarães Occhi, esteve no Recife para vistoriar a obra. A visita começou às 16h e durou cerca de 20 minutos. Participaram o prefeito Geraldo Julio (PSB) e o superintendente da Caixa Econômica no Recife, Paulo Neri.
De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a data a abertura para o tráfego pode ser revista. “Visitei a obra com o ministro, que ficou de me dar um retorno sobre a vinda da presidente e a agenda que ela cumprirá na Via Mangue. Com a presença da presidente garantida, nós vamos fazer o ato combinado com o Ministério das Cidades. Depende do Ministério e do gabinete da presidente”, disse.

Na segunda-feira (9), outro ministro deve aportar no Recife. Desta vez, será o representante da saúde, Arthur Chioro, que virá para um seminário do programa Mais Médicos. Mas há uma pressão por parte de petistas e do Palácio do Campo das Princesas para que ele vá até Caruaru avaliar a situação do Hospital Mestre Vitalino.
Ontem, a Executiva estadual do PT reuniu-se para começar a desenhar a agenda política da presidente, mas pouco se andou. O local pensado para o encontro, o Teatro Guararapes, foi descartado, pois está com a pauta ocupada. Há a possibilidade de o evento ocorrer em uma casa de shows ou de recepções.
A presença do ex-presidente Lula foi confirmada por petistas. O líder do partido é aguardado no Recife desde abril, para reforçar o palanque de Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo, e de João Paulo (PT), que concorrerá ao Senado.
Enquanto Dilma chegará com sol claro, no dia 13, Lula deve desembarcar no início da noite, pois não irá acompanhar a agenda administrativa da presidente. Depois da plenária, o ex-presidente deverá jantar na casa do senador. O menu será composto por comidas regionais. O ex-presidente deverá ganhar um “mimo”: sobremesa de filhoses (doce nordestino de origem portuguesa). (JC)
Blog: O Povo com a Notícia