Na manhã de hoje (04), Policiais Civis coordenados pelo Delegado Seccional de Floresta, Dr.Jairo de Oliveira Marinho cumpriram mandados de prisões em desfavor de ANTONIO PORFIRIO GADELHA, 60 anos, CÍCERO DE OLIVEIRA GADELHA, 27 anos e TEONI ELIAS DA SILVA, 27 anos suspeitos de por volta das 23:00 do dia (06 de dezembro de 2013), na cidade de Carnaubeira da Penha-PE, terem invadido o imóvel onde se encontrava a vítima "IDERLANDIA MARIA DOS SANTOS", agredindo-a fisicamente, efetuaram disparos de arma de fogo e tomaram mediante força as crianças A. C. S. DE O. e A. D. S. DE O. (gêmeos de apenas 2 anos de idade e filhos biológicos da vítima).
A investigação durou cinco meses e a operação foi desencadeada no dia (04 de Junho de 2014), dividida simultaneamente em duas etapas. A primeira foram lançadas equipes de policiais civis na cidade de Missão Velha-CE efetuando a prisão de "ANTONIO PORFIRIO GADELHA" e "CICERO DE OLIVEIRA GADELHA", respectivamente avô e pai biológico das crianças. E, na última etapa foram lançados Policiais Civis na Ilha da Assunção zona rural deCabrobó-PE, os quais efetuaram a prisão de "TEONI ELIAS DA SILVA" identificado na investigação policial como sendo o autor intelectual de toda ação delituosa cuja motivação foi devido ao fato de "TEONI", manter um relacionamento com "IDERLANDIA MARIA DOS SANTOS" e não aceitar o término.
Sendo assim, em comunhão de desígnios dos demais praticaram o crime em tela agredindo a vítima e sequestrando as crianças.
A operação foi uma ação integrada entre os Policiais Civis de Carnaubeira da Penha-PE, Floresta-PE, Belém de São Francisco-PE e Cabrobó-PE.
Após os procedimentos de praxe "ANTONIO PORFILHO GADELHA" e "CIERO DE OLIVEIRA GADELHA", foram recolhidos na cidade de Belém de São Francisco-PE e "TEONI ELIAS DA SILVA" foi recolhido na Cadeia Pública de Cabrobó-PE, todos a disposição do Juízo de Carnaubeira Penha-PE.
Blog: O Povo com a Notícia