Sem Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente que deixou o país para não passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o novo presidente optou por uma outra alternativa para receber a faixa.
Organizadora da cerimônia de posse, Rosângela Silva, a Janja, primeira-dama do Brasil, prometeu uma surpresa para a cerimônia de passagem da faixa. E foi um feito, de fato, inédito.
Representantes da sociedade civil subiram a rampa ao lado do presidente eleito, que recebeu a faixa das mãos da catadora Aline Souza, 33 anos, a terceira na profissão em sua família. Também estiveram presentes gente como o pequeno Francisco, garoto negro, de 10 anos, morador de Itaquera, na periferia de São Paulo. Francisco afirmou que acredita que também pode ser presidente da República, mesmo sendo pobre, porque assistiu ao filme de Lula. Ele também é corinthiano, assim como o presidente.
Além de Francisco, outros nomes, representando os diversos Brasis existentes no país, estiveram ao lado do novo presidente para a cerimônia deste domingo (1°). Confira a lista abaixo.
- Francisco, 10 anos, morador de Itaquera
- Aline Sousa, 33 anos, catadora
- Cacique Raoni, foi atacado por Jair Bolsonaro na ONU
- Wesley Rocha, 36 anos, metalúrgico
- Murilo Jesus, 28 anos, professor de português
- Jucimara Santos, cozinheira
- Ivan Baron, influencer de inclusão. Teve paralisia cerebral
- Flávio Pereira, 50 anos, artesão
Blog: O Povo com a Notícia