Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Com grande atuação de Fábio e gols no segundo tempo, Fluminense vence Al-Ahly; Veja lances

O Fluminense superou o nervosismo de estreia e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes ao vencer o Al-Ahly, nesta segunda-feira (18), por 2 a 0, com um gols do colombiano John Arias, de pênalti, e o jovem John Kennedy.

Agora, o Tricolor carioca aguarda o resultado do confronto entre Manchester City e Urawa Reds, nesta terça-feira (19), às 15h.

O primeiro tempo da partida foi de muito nervosismo, mesmo com a equipe egípcia disputando o seu segundo jogo na competição. Com Nino e Felipe Melo na zaga e Marcelo na lateral esquerda, o Fluminense sofreu com contra-ataques em velocidade e exigiu muito do goleiro Fábio, que realizou milagres.

Mesmo sofrendo pressão, o Fluminense conseguiu duas bolas bolas na trave, ainda na primeira etapa, e devolveu a pressão para o campeão africano.

Já no segundo tempo, com o jogo mais calmo, a classe nas trocas de passes da equipe de Diniz dominou a velocidade do Al-Ahly. Com um passe genial de Paulo Henrique Ganso, Marcelo invadiu a área e sofreu o pênalti. John Arias cobrou bem e abriu o placar aos 26 minutos.

Com o Al-Ahly precisando ir em busca do placar, o jovem John Kennedy aproveitou boa troca de passes, desde a zaga até o ataque, e da entrada da área chutou no cantinho para ampliar o placar aos 45 minutos do segundo tempo.