De modo geral, ela aparece de luvas, nas quais seguram gases com uma estudante de enfermagem ao lado. A conduta da enfermeira foi lamentada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), responsável pelo HGR. A mulher teve o contrato rescindido.
"A Secretaria de Saúde lamenta esse tipo de conduta e informa que a servidora, que era do quadro seletivado [temporário], teve o contrato rescindido e o episódio comunicado ao Conselho Regional de Enfermagem para providências", detalhou em uma publicação nas redes sociais.
O Coren informou, ao g1, que recebeu a denúncia e começou os trâmites de apuração. "Lamentamos que fatos como esse venham a ocorrer, no entanto todos os direitos de ampla defesa e contraditório serão garantidos a profissional envolvida no caso, conforme preconizam nossos atos normativos”, mencionou.
Além disso, a Sesau também cobrou medidas da instituição de ensino da estudante. "Informa ainda que, a outra pessoa, que é acadêmica, teve a situação informada formalmente à instituição de ensino, com pedido de providências”, declarou.
Já a enfermeira assumiu o erro e acrescentou que “infelizmente houve exposição, embora eu não tenha postado rosto e nem nome deste, não deveria ter feito, e jamais faria algo para prejudicar meu trabalho conscientemente. Pedi desculpas, peço novamente e pedirei quantas vezes forem necessárias".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.