A situação de dois alvos da 'Operação Integration', que investiga lavagem de dinheiro por meio de casas de apostas online, ficou ainda mais complicada nesta terça-feira (1). Isso porque o Governo Federal, através do Ministério da Fazenda, divulgou a lista de bets autorizadas a operar no Brasil, e na lista não consta nem a Esportes da Sorte e nem a Vai de Bet.
A Esportes da Sorte é uma das investigadas e o suposto envolvimento no esquema resultou na prisão de Deolane Bezerra, que foi apontada como uma das beneficiadas. Já a Vai de Bet colocou Gusttavo Lima na mira depois da suspeita dele ter 25% como sócio da empresa, além de ser garoto-propaganda da marca.
A lista é composta por 89 bets que estão autorizadas a operar no país. Sendo assim, ambas investigadas passaram a ser consideradas irregulares. A Esportes da Sorte, inclusive, é patrocinadora master do Esporte Clube Bahia, e aguarda posicionamento da empresa, que alega ter ocorrido erro do Ministério da Fazenda sobre a lista das plataformas autorizadas.
Em caso de não regularização ou atualização da lista, todas as outras bets terão os sites retirados do ar, no dia 11 de outubro. Com isso, os apostadores têm o prazo de dez dias para retirar os valores que possuam de saldo em suas contas nas respectivas plataformas.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.