Assim como ocorreu no debate Folha/Uol, a TV Globo vetou a entrada de armas de fogo em debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. A emissora utilizará detectores de metal no encontro, desta quinta-feira (3), mediado pelo jornalista César Tralli. As informações são da Folha de São Paulo.
Na Record TV, a equipe de segurança do prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi autorizada a entrar armada. Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) estão confirmados no embate.
Apenas um assessor terá acesso ao estúdio. Este não poderá se manifestar, nem circular no ambiente, apenas no intervalo comercial. A punição de advertência será aplicada para quem descumprir a regra. Em caso de reincidência, o profissional será retirado do estúdio e o candidato perde um minuto nas considerações finais.
Também está proibido filmar e fotografar dentro do estúdio. Os candidatos devem ser chamados pelo nome e não poderão circular durante o programa. Quem descumprir será advertido e perde um minuto nas considerações finais. O mediador poderá interromper o candidato, cortar o som e dar advertência. Na segunda, o postulante fica sem as considerações finais e na terceira será expulso.
O primeiro e terceiro bloco são de temas livres com perguntas entre eles. A ordem será definida por sorteio. Todos devem fazer e responder uma pergunta. O segundo e quarto blocos são com temas determinados por sorteio com a mesma dinâmica.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.