Gilberto Nogueira de Oliveira, de 40 anos, o homem que teve o pênis cortado pela própria esposa, Daiane dos Santos Faria, de 34, está autorizado a visitá-la na Penitenciária de Mogi Guaçu, em São Paulo. Antes, ele havia sido barrado após tentar entrar na cadeia com uma cinta peniana para uma visita íntima.
Em maio deste ano, Daiane foi condenada a quatro anos, 8 meses e 20 dias de reclusão no regime fechado por decepar o órgão genital de Gilberto com uma navalha de sobrancelha, jogá-lo no vaso sanitário e dar descarga para impedir o reimplante. O crime aconteceu em Atibaia, em dezembro de 2023. Ela alegou que cometeu a ação criminosa por vingança, pois o companheiro estava tendo um caso com sua sobrinha, de 15 anos.
Apesar de ter sofrido a violência, Gilberto perdoou a esposa. Hoje em dia, eles reataram o relacionamento e até trocam cartas de amor. Inicialmente, a direção da prisão não permitiu a entrada de Gilberto pois ele figura como vítima no processo penal de Daiane. Além disso, também havia o receio de que Gilberto poderia estar planejando se vingar de Daiane, por causa da rapidez com que ele aceitou o perdão da esposa.
Então, no dia 14 de setembro, a juíza Giuliana Casalenuovo Brizzi Herculian, da Comarca de Campinas, autorizou a visita de Gilberto a Daiane. Será o primeiro encontro do casal desde a tragédia e está programado para daqui a duas semanas. No entanto, sem visita íntima.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.