O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma participação tímida no primeiro turno das eleições municipais. No entanto, em São Paulo, Lula teve um presença mais forte. "É uma briga que está estabelecida entre lulismo e bolsonarismo", justificou o petista.
No primeiro turno, a capital paulista foi uma das três cidades que o presidente foi. A última presença foi uma caminhada antes da eleição. Nas últimas pesquisas divulgadas para o segundo turno, Ricardo Nunes (MDB) está a frente de Guilherme Boulos (Psol), o que deve intensificar a participação do presidente.
Na tarde da última quinta-feira (10), Lula recebeu Boulos no Palácio da Alvorada. O objetivo da visita é evitar a confusão de números que aconteceu no primeiro turno.
"Tivemos um problema no primeiro turno que é difícil você convencer um petista que estava habituado a votar no 13 a votar 50, a votar outro número. Eu, inclusive, gravei para o Boulos dizendo quem está habituado a votar no 13 tem que votar agora no 50 na cidade de São Paulo", disse Lula.