O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) debochou do vereador eleito de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), após o parlamentar afirmar que daria 'cadeiradas' nos adversários na Câmara Municipal. A informação é do jornal Estado de Minas.
"Se o sobrinho da Dilma explicar o que a tia dele fala, eu deixo ele dar a cadeirada", disparou Nikolas em sua conta no X (antigo Twitter).
Na ocasião, Pedro Rousseff comparou a polarização que deve marcar a Câmara Municipal no ano que vem, com o cadeirada que o apresentador Datena (PSDB) deu no empresário, Pablo Marçal (PRTB).
"Gritaria e briga, de jeito nenhum. Mas, se precisar dar umas cadeiradas, com certeza, porque eles só aprendem assim. Só quando aparece alguém firme e corajoso contra eles é que mudam. O Pablo Marçal só parou de crescer quando levou uma cadeirada na cabeça para mostrar que não é tão homem assim. O mesmo vale para Nikolas e os fantoches dele", disse o vereador no programa Em Entrevista.
Durante a entrevista, Pedro Rousseff ainda citou o deputado bolsonarista, que elegeu seis vereadores em Belo Horizonte.
"O Nikolas elegeu vários fantoches em BH, vereadores que devem seus cargos e seus mandatos a ele. Esses vereadores são controlados por alguém que nem mora em BH, mas em Brasília, onde ele fica colocando peruca para causar tumulto na Câmara Federal. Nossa disputa aqui não é com Pablo Almeida (vereador eleito) ou os outros do PL, mas diretamente com o chefão deles, Nikolas", afirmou ele.