O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ser submetido a novos exames nesta semana e fará uma reavaliação na terça-feira (22). O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês em Brasília no último sábado(19) e precisou levar pontos no local.
Médico do presidente, o doutor Roberto Kalil afirmou que exames apontaram "mínimo ponto de hematomas" no cérebro do presidente após a queda.
O que ele teve foi uma contusão na região occipital, atrás da cabeça, foi um forte trauma nessa região, que levou a uma chamada contusão do cérebro, um mínimo ponto de hematoma. Pouco provável que esse hematoma evolua — disse Kalil ao O Globo.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o presidente cumprirá agendas de governo nesta semana no Palácio do Planalto e participará da Cúpula dos Brics, que acontecerá na cidade russa de Kazan, por videoconferência.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto", diz a nota da Secom.