Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Bolsonaro defende tarifaço de Trump e cita defesa contra "vírus socialista"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em postagem realizada nesta quarta-feira (2), no X, afirmou que "não é uma estratégia inteligente e que preserva os interesses do povo brasileiro" entrar em uma disputa comercial contra os Estados Unidos após o presidente Donald Trump anunciar taxação de até 25% às importações no país. O ex-mandatário brasileiro diz que Trump atua para conter o "vírus socialista" em seu país.

"A única resposta razoável à tarifação recíproca dos EUA é o governo Lula extinguir a mentalidade socialista que impõe grandes tarifas aos produtos americanos, inviabilizando o povo brasileiro de ter acesso a produtos de qualidade mais baratos. Presidente Donald J. Trump está apenas protegendo o seu país deste vírus socialista, dobrar a aposta e escalar a crise com o nosso 2º maior parceiro comercial não é uma resposta sábia", escreveu Bolsonaro.

O ex-presidente brasileiro ainda disse que o melhor caminho é a negociacia: ele citou um exemplo de seu mandato, quando Trump também era, na época, o presidente dos EUA. "Em meu governo tive sucesso na negociação das tarifas sobre o aço que àquela época eram impostas ao mundo inteiro, mas não o foram ao aço brasileiro graças ao diálogo com o Presidente Donald Trump. Eu apostei na diplomacia, não no conflito. - Paralalemente a tudo isso ainda reduzi tributos de mais de 4.000 itens, resultando em arrecadação recorde aos cofres públicos (curva de Laifer)", defendeu Bolsonaro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.