O Sport conquistou o 45º título do Campeonato Pernambucano na noite desta quarta-feira (2), derrotando o Retrô nos pênaltis com muita emoção na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha tinha vencido o jogo da ida por 3x2 e viu o adversário fazer 2x1 na volta, igualando o agregado e levando o duelo para as penalidades.
O Rubro-Negro até abriu o placar no primeiro tempo, quando o zagueiro Chico aproveitou a sobre e emendou para o gol. O atacante Mascote empatou a partida ainda na primeira etapa, enquanto o velho conhecido Fernandinho marcou um golaço de falta aos 26 do segundo tempo para igualar o agregado.
As penalidades chegaram e o Retrô perdeu logo a segunda cobrança, quando Lucas Grafite parou no travessão. O lateral-esquerdo João Silva perdeu o pênalti para o Sport, mas a defesa de Fabian Volpi foi anulada pelo var após o goleiro se adiantar. O Sport não errou mais cobranças e viu Diego Guerra, filho do presidente do Retrô, parar em Caíque França e encerrar as penalidades.
Após o fim das cobranças, uma confusão tomou conta do gramado da Ilha do Retiro quando os jogadores trocaram socos e pontapés, levando Paulo César Zanovelli ao VAR.
O título levou o Sport ao tricampeonato. O Rubro-Negro venceu em 2023,2024 e 2025. Essa é a sexta vez que o Leão da Ilha leva o tri. A última vez foi em 2006, 2007 e 2008, na sequência o Sport ainda foi penta, vencendo em 2009 e 2010 também.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.