Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 9 de junho de 2025

Alexandre de Moraes faz piada sobre sua 'prisão', durante depoimento de Mauro Cid

Durante depoimento de Mauro Cid, onde o tenente-coronel falava sobre a minuta golpista, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fez uma piada sobre ele ser o único que seria 'preso 'durante os primeiros momentos da trama golpista.

“O resto foi concedido Habeas Corpus”, ironizou o magistrado, após o ex-ajudante de ordens afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alterou a minuta golpista, apontado que, das principais autoridades do Brasil, apenas Moraes deveria ser preso.

Segundo Cid, a minuta previa que varios ministros do STF, além dos presidentes da Câmara de Deputados e do Senado Federal também seriam capturados. Porém, Bolsonaro alterou a determinação, pedindo apenas a prisão do magistrado, que na época era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Ainda no depoimento, o militar confirmou que o ex-presidente havia pedido que os aliados monitorassem o ministro do STF, mas que esse pedido foi feito já no fim do mandato e tinha o objetivo de saber se Moraes havia se encontrado com o então vice-presidente, Hamilton Mourão. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.

Vídeo: