Após Alexandre de Moraes ter o visto americano revogado, outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) passaram a integrar a lista dos possíveis sancionados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Nesta sexta-feira (18), foi divulgado que Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Gilmar Mendes estão com seus nomes sob análise.
Com a decisão do governo norte-americano, apenas André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques não dvem ter os vistos revogados. A ação drástica ocorreu após o cumprimento do mandado de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, até o momento, apenas a revogação do visto de Moraes foi confirmada oficialmente pelo governo de Donald Trump, Marco Rubio, secretário de Estado dos Estados Unidos, por meio de uma publicação nas redes sociais.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
"Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato", relatou.