Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Cantor Nattan vira alvo de denúncia após atitude com mulher com nanismo em show; Saiba detalhes

A Associação Nanismo Brasil (Annabra) anunciou que vai encaminhar uma denúncia ao Ministério Público contra o cantor Nattan. A decisão surgiu depois de um vídeo, no qual o artista aparece oferecendo dinheiro para que um homem beijasse uma mulher com nanismo durante um show em Pernambuco, viralizar na web. A situação aconteceu no último sábado durante a Festa de Agosto, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Conforme a entidade, a situação reforça estigmas e representa uma maneira de violência simbólica contra pessoas com deficiência. “A exposição da mulher com deficiência em um ato de escárnio público fere não apenas a vítima direta, mas toda a nossa comunidade”, declarou a associação em nota enviada ao site G1.

Eles ainda destacaram que o capacitismo é crime e que  “praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência” pode gerar penas de um a cinco anos de cadeira, dependendo da maneira como o ayto é cometido. 

AInda de acordo com a entidade, o objetivo da denúncia é garantir que  “desdobramentos legais cabíveis sejam apurados”.

“É importante deixar claro: o fato de uma pessoa com nanismo, em determinado momento, consentir ou participar de uma cena como essa não significa que toda a comunidade aceite ou ache engraçado. Normalizar este tipo de ‘entretenimento’ é abrir espaço para a perpetuação do preconceito e da violência simbólica, minando os avanços que temos conquistado com tanto esforço”, destacaram.

No show, o artista chamou pessoas da plateia no palco, que foi quando interagiu com a mulher com nanismo. 

Em imagens compartilhadas nas redes sociais do cantor, ele aparece colocando a mulher em cima de um caixote e oferecendo R$ 1 mil para que um homem a beijasse. Depois de dois convidados recusarem, um cinegrafista do evento subiu ao palco e protagonizou a cena, arrancando risadas do público. 

De acordo com o site Metrópoles, na legenda da publicação, a equipe escreveu: “BEBÊ REBORN saliente da gota”. No entanto, após a repercussão da denúncia, o post foi editado para “casal saliente da gota”. 

O cinegrafista, identificado como Marcos Ferreira, também compartilhou a cena em seu perfil. “Quando o beijo vale mil e ainda vem com risada e bolso cheio… Aí sim é trabalho com gosto”, disse.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram