O major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Almir Bispo dos Santos Filho, foi exonerado do cargo de Coordenador II do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), em Salvador, após ser preso em flagrante nesta segunda-feira (4). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5).
Almir foi flagrado no Complexo Penal da Mata Escura, onde atuava, entregando um celular a uma visitante que já havia passado por revista. Ele foi autuado em flagrante pela Corregedoria da PM e encaminhado à Coordenação de Custódia Provisória (CCP), onde permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem.
No lugar dele, foi nomeada a major Gisele Dantas de Souza, conforme consta na mesma publicação oficial. A exoneração e nomeação envolvem o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, vinculado à estrutura da Secretaria da Segurança Pública.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que "reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram