Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Após desabafo de Luciano Huck sobre megaoperação, internet relembra visita do apresentador à comunidades e gera polêmica; Entenda

Após a repercussão do desabafo de Luciano Huck no último Domingão (2), em que o apresentador comentou sobre a megaoperação policial da última terça-feira (28), no Rio de Janeiro e lamentou as mais de 120 mortes ocorridas na ação nos complexos da Penha e do Alemão, incluindo as de policiais civis e militares, a internet relembrou o momento em que ele visitou as favelas da Rocinha e Vidigal.

Na ocasião, em novembro de 2011, Luciano Huck esteve nas comunidades para gravar uma reportagem do quadro “Lata Velha”, de seu programa. Durante a visita, ele contou com escolta policial, incluindo agentes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

“Óia a hipocrisia aí, genteee. E vêm querer dar de falso moralista na TV", afirma uma internauta”. “Minha gente, ele não descriminou a polícia, pelo contrário, ele pediu valorização para a classe. O povo adora distorcer as histórias”, disse outro comentário.

No último domingo, o apresentador disse que “é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetir há décadas sem nenhum resultado. Quantas vezes eu já não parei um programa de televisão aqui na TV Globo para falar desse assunto? 120 mortos numa operação policial no complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos", desabafou. Sua fala repercutiu e algumas pessoas acharam que o apresentador criticou a atuação da polícia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra