Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Como Porcelana do CV e namorado financiaram fuga de faccionados de presídio

A Polícia Civil de Roraima revelou, neste sábado (1º), detalhes sobre o esquema usado por Evelyn Lorrany Nogueira de Lima, conhecida como "Porcelana", e seu namorado, Thiago Lima dos Santos, o "TH da Zona Leste" para financiar a fuga de quatro integrantes do Comando Vermelho (CV) que cumpriam pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em setembro de 2024. 

Segundo as investigações, o casal forneceu apoio financeiro e logístico, permitindo a movimentação dos fugitivos entre Boa Vista e Manaus. O dinheiro enviado foi utilizado para custear combustível, alimentação e transporte, além de garantir abrigo em áreas de mata.

De acordo com a polícia, todos os detentos que escaparam faziam parte do CV. Eles foram identificados como Natanael Araújo Mesquita, 26 anos; Kaique de Almeida Vieira, 22; Moisés Farias de Pinho, 31; e Thiago Edward Cândida Dias, 25. Todos foram recapturados e retornaram à penitenciária.

Evelyn Lorrany já havia sido condenada, em 2023, a cinco anos de prisão em regime semiaberto por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A condenação se deu após uma operação em junho de 2022, quando ela e o namorado foram presos com 1,7 kg de cocaína, 32 g de maconha, duas armas de fogo e 45 munições calibre 9 mm, em Boa Vista. A Justiça autorizou que ela cumprisse pena em Manaus, onde possui familiares e duas filhas pequenas.

Além de TH, morto a tiros em julho deste ano, Porcelana mantinha contato com Francisco Myller Moreira da Cunha, conhecido como "Gringo" ou "Suíça", outra liderança do CV no Amazonas, morto durante a megaoperação policial no Rio de Janeiro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra