Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Onda de violência deixa rastro de mortes em Pernambuco no fim de semana prolongado

O estado de Pernambuco enfrentou um fim de semana marcado por violência e tragédias. Diversos municípios registraram homicídios e acidentes fatais entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. Os casos envolvem desde execuções a tiros, brigas entre vizinhos, assaltos seguidos de morte, até atropelamentos fatais.

No Recife, o bairro de Setúbal foi palco da execução de Ivan Gouveia da Silva, de 42 anos. Dois homens encapuzados em um carro branco efetuaram disparos no rosto da vítima, que morreu em frente à própria residência. Ainda na capital, no bairro de Afogados, Sidney Almeida Pereira, de 35 anos, foi encontrado morto dentro de um carro com várias perfurações. Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante.

Também no Recife, um adolescente de 16 anos, identificado como Weslley Samuel de Melo Barros, foi morto a tiros ao descer de um ônibus no Brejo de Beberibe. Uma mulher foi atingida de raspão e socorrida.

Na zona rural de Feira Nova, a jovem Chirleide Barbosa Teixeira, de 27 anos, foi assassinada durante um assalto. Ela estava na garupa de um mototaxista quando foi alvejada com dois tiros, apesar de não reagir à ação criminosa.

No Agreste, Edson da Silva Freitas, de 37 anos, foi perseguido e morto a tiros enquanto conduzia uma motocicleta na estrada do Candeeiro, zona rural de Poção. Já em Caruaru, o ex-presidiário Antônio José da Silva, conhecido como “Tõe”, foi executado na escadaria de casa após ser chamado por dois homens em um carro branco.

Outros homicídios por arma de fogo ocorreram em Pesqueira (Aluísio de Oliveira Feitosa, de 30 anos, morto a tiros enquanto usava tornozeleira eletrônica), em Paranatama (José Armando de Freitas Ferreira, locutor de vaquejadas, morto dentro de um carro) e na Vila Peladas, entre Caruaru e São Caetano, onde o comerciante Edson Rodrigues de Lima foi executado com seis tiros, quatro deles na cabeça, dentro do seu mercadinho.

Brigas com armas brancas também resultaram em mortes. Em Belo Jardim, Sandro José dos Santos, de 52 anos, foi esfaqueado por um vizinho após discussão em praça pública. Em Paulista, Rodrigo Ferreira Silva da Cruz, de 25 anos, morreu após ser esfaqueado por um vizinho durante um desentendimento por conta de um incêndio em terreno baldio.

Na cidade de Cortês, um homem de 57 anos foi gravemente ferido a golpes de facão após briga enquanto bebia com dois conhecidos dentro de casa.

O trânsito também fez vítimas fatais. Em Arcoverde, Cláudio João dos Santos, de 52 anos, morreu atropelado por um caminhão enquanto carregava um saco de carvão às margens da BR-232. Já em Cachoeirinha, o ciclista Benício Alexandrino de Sobral Junior, de 57 anos, morreu ao tentar acessar a pista e ser atingido por um carro na BR-423.

As ocorrências foram encaminhadas às respectivas delegacias e estão sob investigação das forças de segurança. A crescente onda de violência reacende o alerta sobre segurança pública e reforça a necessidade de ações mais intensas de prevenção e repressão ao crime em todas as regiões do estado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra